Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeito Arlei é cassado pela Câmara de Teresópolis

 População compareceu à sessão apesar da chuva

Prefeito de teresópolis cassado, Arlei Rosa - Foto de arquivo
Teresópolis, 29/10/2015 - Com o término dos trabalhos da Comissão Processante (CP), após significativa pressão popular e muita exposição negativa nas redes sociais e na mídia nacional, na Sessão Ordinária desta quinta, 29/10, a Câmara Municipal de Teresópolis decidiu pela cassação do prefeito Arlei de Oliveira Rosa.

A CP da Câmara Municipal de Teresópolis foi composta pelos vereadores Dr. Carlão (presidente), Cláudio Mello (Relator) e Habib Tauk (vogal). A sessão começou por volta das 10h30min. Dois vereadores não compareceram à histórica sessão: Dr. Habib (PMN) e Anginho (PSD), ambos votaram sempre a favor do governo Arlei em todas as decisões anteriores da Casa legislativa.

Todos os dez vereadores presentes, votaram pela cassação de Arlei: Dr. Carlão (PMDB), Dr. Antônio Francisco (PP), Cláudio Mello (PT), Fabinho Filé (PMDB), José Carlos da Estufa (PSDC), DaPonte (PSDB), o Presidente Maurício Lopes (PSL), Dedê da Barra (PTN), Luciano Ferreira (PSL) e Serginho Pimentel (PRP).População acompanhou sessão em Telão - Foto: Raphael Branco - Produção TV Cidade

Desde cedo, um bom número de populares estava na porta da Câmara, apesar do tempo chuvoso. Um telão foi instalado na parte externa do prédio, permitindo ao público acompanhar todas as deliberações pela transmissão da TV Cidade.

O pedido de abertura dessa Comissão Processante foi feito por um cidadão de Teresópolis, com acusações de irregularidades no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Tereprev).

Segundo as denúncias e o relatório da CP, a Prefeitura direcionou os recursos para outras destinações não obrigatórias, como, por exemplo, a contratação de cargos de confiança em diversas Secretarias Municipais.


Segundo a assessoria da Câmara, a publicação em Diário Oficial deve acontecer o mais breve possível e quem deve assumir o cargo de Prefeito, mais uma vez, é o vice-prefeito, Márcio Catão.

Portal Terê - Foto 2: Raphael Branco - Produção TV Cidade
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui