Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Canal Futura destaca Educação de Teresópolis

 Alfabetização na cidade é apontada como exemplo


Cristina Esteves, coordenadora do PNAIC na rede municipal de ensino - Foto: TV - Canal FuturaTeresópolis, 27/10/2015 -
Divulgados em setembro último, os resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização de 2014, que têm como objetivo a análise pelas equipes pedagógicas e de gestão das escolas e redes de ensino, destacaram Teresópolis, por seus altos índices.

Graças ao bom resultado, a cidade foi mais uma vez destaque de reportagem no Canal Futura, que apontou o CIEP Prof. Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa, como exemplo no setor, enfatizando que 'a cidade conseguiu resultados maiores do que a média do Brasil na Avaliação Nacional de Alfabetização'.

Integrando desde 2013 o PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o município de Teresópolis tem investido nesse compromisso formal de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Cristina Esteves, coordenadora do PNAIC na rede municipal de ensino, falou ao Canal Futura, lembrando que a vontade dos professores municipais de se aprimorarem, é essencial para um resultado de sucesso. “A gente acredita que o convencimento do professor para discutir esse processo todo, já que são anos de uma prática enraizada, é essencial para a perspectiva do PNAIC de se pensar a Educação de uma forma diferente e acreditar que é possível haver uma mudança a partir do processo de formação continuada”, disse Cristina.

A formação do PNAIC é presencial e tem duração total de 120 horas anuais, com a realização de encontros presenciais ao longo do ano letivo. A UFRJ emite certificado para os orientadores de estudo e para os professores alfabetizadores ao final de cada ano do curso. Além disso, o MEC oferece para os participantes uma Bolsa de R$ 200,00 durante os meses de formação continuada.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui