A história de
Teresópolis contada
de um jeito diferente!

Anuncie

Busca Notícias Turismo Inicial

Fale Conosco

A história de Teresópolis contada de um jeito diferente!

Quando em 2002 iniciamos a pesquisa para confecção das páginas de História de Teresópolis, para o Portal Terê, notamos que os conteúdos existentes prendiam-se muito à história da fundação da Cidade, deixando de lado outros fatos relevantes e sem dúvida, mais interessantes de se contar (pela originalidade).

Procuramos assim, criar de forma mais livre, diversas páginas, cada uma com um assunto, procurando usar o lado curioso de cada tópico, sempre que possível com as imagens da época, digitalizadas por nós, a partir de publicações antigas, perdidas nas prateleiras do tempo.

Clique nos links abaixo para conhecer detalhes de cada fato histórico:
 

Um Livro para sempre...

"THEREZOPOLIS" de Armando Vieira, 1938. A maioria dos livros modernos sobre Teresópolis utiliza essa incrível fonte de informação e de imagens como base bibliográfica. Vamos conhecer um pouco do Livro que não só transmite nossa História, mas já é parte dela...

CLIQUE AQUI

Cidade em Preto & Branco

Veja fotos antigas dos principais bairros da cidade, com informações sobre suas origens e relatos feitos por pesquisadores há mais de um século.

CLIQUE AQUI

Como chegar em Teresópolis no início do século ?

De barco, trem serra acima, charrete... um grande progresso: um dia inteiro para vir do Rio a Teresópolis e muito cansaço!

CLIQUE AQUI

Do Rio a Teresópolis de Carro... a "BR-4"

A maioria dos moradores de Teresópolis, em algum momento, já disse a frase "...é pertinho do Rio, mais ou menos uma hora e meia de carro...", mas nem sempre foi assim...

CLIQUE AQUI

Fundação de Teresópolis: quem é quem?

Várzea, 1890 - Praça Santa Thereza, hoje Balthazar da Silveira. Assinatura, aos 6 de Julho de 1890, do Decreto de fundação de Therezopolis. Veja quem é quem na famosa foto da fundação da Cidade.
 

CLIQUE AQUI

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui